sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Elvis -Terceiro colocado na 100 Greatest Singers



Nascido 08 de janeiro de 1935 (faleceu 16 agosto de 1977) Faixas chave "Mystery Train", "Hound Dog", "Suspicious Minds"Influenciado Bono, Bruce Springsteen

Há uma diferença entre as pessoas que cantam e aqueles que tomam essa voz para outro, de outro lugar, que criam uma euforia dentro de si. É transfiguração. Eu sei sobre isso. E reunida Elvis, eu sei que ele era um transformador.

A canção Elvis primeira vez que ouvi foi "Hound Dog". Eu não estava equipado com todo o conhecimento que tenho agora, sobre o Big Mama Thornton versão ou se todos balanço que estava vindo. Acabei de ouvir esta voz, e foi absolutamente, totalmente em seu próprio lugar. A voz estava confiante, insinuante e implacável. Ele tinha aqueles grandes momentos gritos e mergulho, esses sustenta que só golpe baixo para a nota como uma ave de rapina. Levei tudo o que dentro Você pode ouvir que todo Led Zeppelin.

Quando me encontrei com Elvis Zeppelin, depois que um de seus shows na década de setenta, eu porte-lo. Ele não era tão alta quanto eu. Mas ele tinha construir um cantor. Ele tinha um peito bom - que ressonador. E foi expulso. "De qualquer forma You Want Me" é uma das performances mais comoventes vocal que eu já ouvi. Não há "Jailhouse Rock" tocar eo material gravado nas sessões de King Creole. Posso estudar a sessões Sol como um cara de meia-idade olhando para trás a carreira de um cara e ir, "Uau, que uma ótima maneira de começar." Mas eu gostei da modernidade do material RCA. "I Need Your Hoje Love" e "Love Big Hunk o A" eram tão poderosas - aquelas sessões parecia o melhor lugar para estar no planeta.

Nessa reunião, Jimmy Page brincou com Elvis que nunca soundchecked - mas se nós fizemos, tudo que eu queria fazer era cantar músicas de Elvis. Elvis pensou que era engraçado e me perguntou: "Qual música você canta?" Eu lhe disse que gostava de os com todos os modos, como a canção grande país "Love Me" - ". Trate-me como um tolo / Trate-me dizer e cruel / Mas o amor me" Então, quando estávamos saindo, depois de um mais esclarecedor e engraçado 90 minutos com o cara, eu estava andando pelo corredor. Ele balançou 'round na moldura da porta, olhando muito satisfeito consigo mesmo, e começou a cantar aquela música: "Trate-me como um tolo...." Virei-me e fez Elvis de volta para ele. Ficamos ali, cantando um para o outro.

Até então, por causa das forças em torno dele, foi difícil para ele esticar com compositores mais contemporâneos. Quando ele morreu, ele tinha 42 anos. Eu sou 18 anos mais velho do que agora.Mas ele não tem muitas ligações fresco para aproveitar - seus velhos amigos não estavam indo para trazê-lo de novo evangelho. Eu sei que ele queria expressar mais. Mas o que ele fez foi que ele tornou possível para mim, como cantora, para se tornar outro mundo.

Fonte Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário